Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

II Simpósio Nacional de Frutos Secos decorre em Mirandela

Mirandela
17 1 980 2500
11 Outubro 2019

Entre os dias 10 e 11 de outubro, o Auditório Municipal de Mirandela recebe o II Simpósio Nacional de Frutos Secos. Este evento, que conta com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, pretende contribuir para o crescimento mais seguro e sustentável da fileira dos frutos secos em Portugal.

Existem no concelho de Mirandela, importantes dinâmicas por parte dos agricultores produtores de frutos secos, sobretudo amêndoa e, mais recentemente, a produção de pistácio.

A Presidente da Câmara, Júlia Rodrigues, presente na abertura deste simpósio nacional, salientou a importância do regadio no concelho.
Atualmente, o Município de Mirandela, em consonância com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, elabora um projeto de irrigação para cerca de 300 ha de amendoal e olival na freguesia de Navalho, com um investimento total de cerca de 11 milhões de euros.

Na sessão inaugural estiveram também presentes o Presidente da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, Pedro Reis, o Presidente do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos, Carlos Silva, Nuno Canada em representação do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação e o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.

Ao longo de dois dias os frutos secos estarão em destaque na cidade do Tua.

Voltar