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Sistema de Gestão

Sistema de Gestão

No âmbito da sua atividade de promoção e desenvolvimento dos municípios seus associados, foi opção estratégica da direção da AMTQT a implementação do Sistema de Gestão com base na abordagem por processos, visando a melhoria contínua dos serviços prestados pela AMTQT aos municípios e, em última análise, à comunidade envolvente.

O processo de certificação, desenvolvido a par com os municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, no âmbito de um projeto financiado ao abrigo do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa - projeto “Trás-os-Montes XXI – Região Digital”, no sentido de fomentar o desenvolvimento da Sociedade da Informação na região, promovendo a transparência, simplificação, reengenharia e desmaterialização de processos, qualificando o atendimento nos serviços da Administração Pública Local, racionalizando estruturas e apostando na modernização tecnológica, culminou com a obtenção da certificação NP EN ISO 9001:2008 dos Sistemas de Gestão destas organizações.

Sendo a certificação apenas o início de um caminho visando a excelência na prestação de serviços que visam a satisfação de interesses públicos, em junho de 2016, a associação obteve a extensão da certificação no Sistema de Gestão Ambiental, com base na Norma NP EN ISO 14001:2012, e no Sistema de Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho, com base na Norma OHSAS 18001:2007/NP 4397:2008 para o seu âmbito de atividade: “Prestação de serviços de apoio aos municípios; Estudos e Projetos Técnicos de Arquitetura e Engenharia; Fiscalização de Empreitadas de Obras Públicas; Topografia; Assessoria e Assistência Técnica nas áreas de atuação Municipal; Gestão da Rede Comunitária de Banda Larga da Terra Quente Transmontana; Implementação e Coordenação de Projetos de Investimento Intermunicipal; Gestão do Centro de Recolha Oficial - Canil Intermunicipal”.

O sistema de gestão pretende ser um instrumento orientador da organização dos serviços e uma mais-valia direta para a melhoria do desempenho e satisfação dos clientes assim como de promoção da proteção ambiental e prevenção da poluição e o controlo dos riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores e partes interessadas.

MANUAL_VERSAO_9_2017

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