Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

Oficinas do Conhecimento em Património Cultural

No âmbito do projeto intermunicipal da Rede de Património Cultural Transmontano, vai realizar-se, dia 26/06/2019, entre as 10h e as 16h, no Centro Interpretativo do Cabeço da Mina, em Assares, Concelho de Vila Flor, a Oficina de Conhecimento em Património Cultural, com a presença do Dr. Agostinho Ribeiro (DRCN - Direção Regional de Cultura do Norte) para abordar o tema: “Programa Museológico: um documento estratégico que deve estar na base de qualquer projeto de Museu” e com a presença do Dr. Nelson Rebanda (DRCN - Direção Regional de Cultura do Norte), para dissertar sobre: “Centro interpretativo do Cabeço da Mina e Vale da Vilariça (Assares, Vila Flor) - das propostas de exposição permanente ao resultado final.

imagem

 

As Oficinas do Conhecimento em Património Cultural destinam-se à sensibilização e à transmissão de conhecimento sobre as várias temáticas do património cultural (imóvel, móvel e imaterial).
Estas oficinas focam-se nos públicos, desde de técnicos, passando por instituições públicas ou privadas presentes no território transmontano a simples cidadãos.


A participação é gratuita sujeita ao número de lugares.


Informações e inscrição contactar geral.amtqt@amtqt.pt ou 278 201 430

2018: Estratégias de Dinamização, Divulgação e Comunicação de Património Cultural

Oficinas 2018

2017: Programação e Gestão Museológica

Voltar