Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

Passadiços da Fraga dos Corvos Macedo de Cavaleiros e Alfandega da Fé - Orçamento Participativo Jovem 2019

Macedo de Cavaleiros
12 1 980 2500
26 Julho 2019

Descrição do Projeto
Esta proposta visa criar vários percursos pedestres, BTT e "passadiços" na Fraga dos Corvos. As localidades estão inseridas na serra de Bornes, no Centro-Este de Trás-os-Montes. Tem mais de 12 km de comprimento e 5 km de largura, atingindo a sua maior altitude nos 1200 metros o que proporciona uma vista de 360º de cortar a respiração para o vale da Vilariça e para a cidade de Macedo de Cavaleiros. Existe no entanto uma particularidade na Fraga dos Corvos! Situada na vertente noroeste da Serra, na elevação conhecida localmente como Monte do Vilar. Foi la que nasceu e onde foi encontrado o maior achado arqueológico da era do bronze da Península Ibérica! A paisagem, a flora, a fauna, e a história das localidades devem ser a atracão principal. A prática de exercício físico e o desejo cada vez mais das pessoas procurarem o contacto com historias e com a natureza fazem deste projecto, o cocktail ideal para a sua concretização.

Vota neste Projeto

Link: https://opjovem.gov.pt/projetos-2019-173

 

Se tens entre 14 e 30 anos, podes exercer o teu direito de voto de duas formas:

i) através da página opjovem.gov.pt - faz login ou registo na plataforma, aceita a política de privacidade, seleciona o projeto pretendido e submete o teu voto;

ii) mensagem SMS gratuita para o 4310 com o seguinte texto - 173 [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo.

Exemplo: 2 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo.

Os jovens cidadãos estrangeiros a residir em Portugal deverão colocar o “Número de Autorização de Residência” no corpo da mensagem.
A palavra "autorizo" é obrigatória na mensagem por SMS, na medida em que dá o consentimento à organização para verificar a idade dos votantes e proceder à validação dos votos.

Voltar