Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

ANO LETIVO ARRANCA EM MACEDO DE CAVALEIROS COM SUCESSO

Macedo de Cavaleiros
11 1 980 2500
06 Outubro 2017

As férias de verão já são passado. Agora, os mais de 1300 alunos de Macedo de Cavaleiros centram atenção no novo ano letivo. O arranque foi dado na terça para o pré-escolar e 1º Ano e nesta quarta-feira para todos os restantes anos. Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas asseguraram início do ano com sucesso.

“Há um grande trabalho do Agrupamento de Escolas, de todos os seus profissionais, para que tudo tenha corrido pelo melhor neste início, e a parceria mantida com a Câmara Muncipal é essencial para que tenha sido possível arrancar com todas as condições para ajudar os nossos alunos”, referiu o Presidente Duarte Moreno.

O autarca esteve nos pólos do 1º Ciclo a entregar as fichas de trabalho aos alunos, que a Câmara Municipal atribui a todos. “Nestes 4 anos letivos o Município atribuiu os manuais a todos os alunos do 1º Ciclo e agora, o Estado, e muito bem, incluiu essa medida. Mas uma vez que não assegura a gratuitidade das fichas de trabalho obrigatórias nas 3 disciplinas, a Câmara Municipal assume esse investimento, ajudando as famílias e as crianças, dando iguais oportunidades a todos.”

No arranque do ano letivo Câmara Municipal tem também em aberto até 31 de outubro o período de candidaturas do apoio para a aquisição de manuais do 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário. “Um apoio também essencial para as famílias do 1º e 2º escalões do abono de família que será, respetivamente, de 100% e 80% da parte não comparticipada pela Ação Social Escolar”, disse.

O apoio do Município de Macedo de Cavaleiros no âmbito educativo verifica-se também na atribuição de bolsas aos alunos do ensino superior, tendo sido já beneficiados 26 alunos em dois anos de vigência da medida. O investimento a autarquia ao longo de 4 anos na Educação foi superior a 2,8 milhões de euros.

Voltar