Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

35 Anos... de História com futuro.

AMTQT
35 anos moldura 1 980 2500
14 Julho 2017

Foi há 35 anos atrás, em 2 de Julho de 1982, que os Municípios da Terra Quente Transmontana, por necessidade de cooperação intermunicipal, constituíram a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana (AMTQT).
Da informatização municipal aos resíduos sólidos urbanos, passando por áreas tão distintas como são o planeamento e desenvolvimento, a cultura, as telecomunicações e a saúde pública e ambiente, a AMTQT, pela sua capacidade de ir ao encontro das necessidades dos municípios associados, procurou ao longo dos anos dar resposta aos desafios que se vão colocando à gestão autárquica, alargando as suas atribuições e competências.
Através de protocolos de colaboração e parcerias, a Associação de Municípios tem conseguido gerar complementaridades com entidades que têm a missão do desenvolvimento do território de Trás-os-Montes, como são o caso da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, Resíduos do Nordeste EIM, Agência de Energia de Trás-os-Montes, Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua e Parque Natural Regional do vale do Tua.
Estão também de parabéns todos os colaboradores da Associação que, com a sua dedicação ao longo dos 35 anos, deram e continuam a dar o seu melhor pela região.
Aos municípios associados, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, que são a razão da nossa existência e que com a sua exigência contínua nos tem ajudado a evoluir, o nosso reconhecimento nesta data que hoje assinalámos.
Mirandela, 2 de Julho de 2017
O Secretário Geral
Manuel Miranda

Voltar