Passar para o Conteúdo Principal
Partilha
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu

Festa da Cereja | Espaço renovado abre portas de 9 de junho

Alfândega da Fé
7 1 980 2500
09 Junho 2017

A Festa da Cereja faz-se em Alfândega da Fé de 9 11 de junho e para este ano não vão faltar novidades. O certame, com quase quatro décadas de história, é uma montra privilegiada para o que de melhor se faz no concelho. A cereja é a principal atração mas este ano há mais motivos para ir à Festa.

Uma das novidades é a criação de um espaço único com 2100 m2 de área coberta. Uma grande área destinada à mostra e venda de produtos locais e artesanato que inclui um palco permanente para espetáculos musicais e ainda uma área reservada às diversas atividades programadas para a Festa.

Uma aposta forte da organização que introduz uma nova dinâmica ao certame. Este ano os visitantes poderão circular num espaço único que agrega expositores, momentos de animação, apresentação de livros e outras iniciativas. Quem passar pela Festa da Cereja poderá assim disfrutar de todos os momentos num só local. No recinto da feira os visitantes poderão ainda encontrar tasquinhas e restaurantes, em espaços de convívio dedicados à gastronomia.

Para quem procura produtos locais de elevada qualidade e de sabor excecional a Festa da Cereja é o local ideal. O certame conta com mais de uma centena de expositores locais e regionais destacando-se produtos como o fumeiro, o queijo, o azeite e claro, a cereja. Durante a Festa o visitante pode assistir a showcookings e provar deliciosas receitas com cereja, confecionadas pelo chef Marco Gomes ou pela Maria Manuel, a melhor mini-chef do país. Dois filhos da terra que se juntam para promover o que de melhor se pode encontrar em Alfândega da Fé. A Maria vai estar na Festa no sábado, 10 de junho, às 17h00. O showcooking a cargo do chef Marco Gomes acontece no domingo, às 16h30.

O que é facto é que a Cereja tem vindo a assumir-se, ao longo dos anos, como fonte de inspiração para a criação de novos produtos alguns deles com caracter inovador. Para além das tradicionais compotas e licores é em Alfândega da Fé que é produzido o vinagre de cereja ou o salpicão de cereja. Novos produtos que acrescentam valor ao setor e que fazem também a história da Festa da Cereja.

A abertura da Festa acontece no dia 9 de junho pelas 18h00 e contará com a presença de Anabela Pedroso, Secretária de Estado da Justiça.

imagem

Voltar